Aconteceu 2017

No 2º semestre de 2017, foi realizado no RU Darcy Ribeiro um projeto de cooperação técnica intitulado “Campanha Resto Zero no RU”.

A responsável pelo projeto foi a nutricionista Tainara Santos Oliveira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano- IFbaiano.

O tema secundário desenvolvido pela nutricionista foi “Práticas sustentáveis e desperdício de alimentos em restaurante universitário: avaliação e estratégia de redução”, que buscou avaliar diferenças comportamentais entre usuários vegetarianos e não-vegetarianos, além de realizar campanha de combate ao desperdício entre os usuários.  Foi observada uma relação positiva entre usuários vegetarianos e um menor índice de desperdício. O projeto foi concluído em dezembro de 2017 e a nutricionista retornou ao órgão de origem.