A Diretoria do Restaurante Universitário prepara-se para o início da retomada das atividades do Restaurante Universitário, conforme cuidadosa discussão do Plano de Retomada dentro do CCAR.
    Com a conclusão do Pregão Eletrônico n° 01/2021 e orientação da Procuradoria Federal quanto à continuidade do processo, foi formalizado o contrato nº 031/2021, com vigência inicial de 12 meses, a partir do dia 09/09/2021, quando se inicia a execução das atividades pela nova empresa.
    Entre a assinatura do contrato e o início da execução pela empresa ISM Alimentação e Serviços, ocorrerá o processo de transição, conforme nos impõe as obrigações administrativas, onde deverá ocorrer a desmobilização da empresa Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação LTDA e a mobilização da empresa ISM Alimentação e Serviços.
    Nesse período de transição, o fornecimento das refeições para a Casa do Estudante não será interrompido, devendo ser mantido pela empresa Sanoli, por meio do contrato n° 204/2015 até o dia 08/09/2021.
    Em 09/09/2021, com o início da execução contratual pela empresa ISM Alimentação e Serviços, o fornecimento de alimentação passará a ser oferecido primeiramente no Restaurante Universitário do Campus Darcy Ribeiro, inclusive finais de semana e feriados, para café da manhã, almoço e jantar.
    As atividades seguirão estritamente as recomendações do “Plano de retorno das atividades dos Restaurantes Universitários da UnB para enfrentamento do novo coronavírus”, aprovado pelo Comitê de Coordenação das Ações de Recuperação (CCAR) em 07/07/2021. O plano prevê a retomada gradual do atendimento e acompanha as etapas do Plano Geral de Retomada das Atividades na Universidade de Brasília.
    O plano aprovado autoriza o atendimento inicial e prioritário aos estudantes participantes do programa moradia modalidade vaga, modalidade pecúnia e para estudantes em atividades presenciais previamente autorizadas pelo CEPE. Entretanto, nesse primeiro momento, iniciaremos com atendimento exclusivo para os estudantes participantes do programa moradia da modalidade vaga, no campus Darcy Ribeiro, podendo posteriormente haver a ampliação.
O site da DRU contém a íntegra do referido Plano, que prevê o seguimento de todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, buscando priorizar a segurança dos colaboradores e usuários.
    Durante o processo de transição divulgaremos maiores detalhes e orientações aos usuários nos meios institucionais da universidade.
    A equipe da Diretoria do Restaurante Universitário segue à disposição para esclarecimentos.

Decanato de Assuntos Comunitários
Diretoria do Restaurante Universitário