Da UnB Agência

Com a finalidade de reduzir a aglomeração de usuários e evitar a proliferação da Covid-19, os Restaurantes Universitários da UnB tiveram seu funcionamento alterado a partir do dia 18/03/2020, com o fechamento das unidades dos campi da Ceilândia, Planaltina, do Gama e da Fazenda Água Limpa, mantendo o atendimento somente no Restaurante Universitário do campus Darcy Ribeiro, com distribuição de refeições em marmitas para consumo externo.

Como medida complementar, foi viabilizada a entrega das refeições aos moradores da Casa do Estudante Universitário de Graduação e posteriormente da Pós-Graduação.

Entretanto, considerando a cronicidade da situação, tais medidas foram insuficientes para atender a demanda de alimentação e ainda garantir a segurança higiênico-sanitáriada comunidade universitária.

Com base no disposto acima, o Decanato de Assuntos Comunitários publicou a Resolução nº 001/2020/2020, que regulamentou o “Auxílio Alimentação Emergencial”, tendo a ação sido consolidada em 27/03/2020, por meio do Edital nº 001/2020da Diretoria de Desenvolvimento Social/DAC, com previsão de pagamento dos auxílios aos beneficiados entre os dias 5 e 8 de maio de 2020.

Assim, estando o Distrito Federal ainda em fase de transmissão sustentada da COVID-19, a necessidade de preservar a saúde dos usuários e colaboradores e considerando ainda a data prevista para o pagamento do auxílio, o Decanato de Assuntos Comunitários autorizou a suspensão das atividades do Restaurante Universitário a partir do dia 11/05/2020 (segunda-feira).

Considerando que o pagamento foi encaminhado à rede bancária em 04/05/2020, e já está disponível aos estudantes em 05/05/2020, ratifica-se a suspensão dos serviços do restaurante a partir do dia 11/05/2020.

Cabe ainda salientar que a data de retorno das atividades dos Restaurantes Universitários será estipulada de acordo com as deliberações colegiadas sobre o retorno presencial às atividades da Universidade.

Agradecemos a compreensão.

DIREÇÃO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO/DAC