Viver bem

Você já conhece a composição do cardápio do nosso RU?  O cardápio do RU é planejado para atender uma comunidade sadia, sem necessidades especiais.

DRU

Já parou pra pensar como tudo é elaborado?

Diariamente, são oferecidas as opções padrão e vegetariana (que adotou características de vegana para incluir um novo grupo de usuários) e cada preparação do cardápio é associada a ícones que indicam ingredientes presentes em sua composição, como pimenta, leite, trigo, etc.

Ele é planejado, calculado e revisado por nutricionistas das equipes da empresa terceirizada e da FUB, que buscam sempre aumentar o grau de satisfação dos usuários. Trata-se de um cardápio variado, equilibrado e saudável.

Diariamente são oferecidas frutas e saladas que atendem a recomendação mínima de consumo da OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, não há frituras no cardápio ofertado e as carnes utilizadas possuem baixo teor de gordura. Há grande preocupação com o preparo do arroz, feijão e guarnição e obedece-se um controle rigoroso da quantidade de sal e óleo nas preparações.

Em todas as etapas do processo de produção, existe um cuidado com o desperdício de alimentos, o que estimula ações de sustentabilidade e a criação de receitas que aproveitam integralmente os alimentos.

Toda a composição do cardápio obedece a cláusulas contratuais que delineiam o perfil do mesmo. Há barreiras de custo, de indisponibilidade de matéria-prima e de logística decorrentes do grande volume produzido aqui. Existe, porém, uma equipe muito empenhada em executar o melhor de si para nossos usuários.