Achados e Perdidos DRU
Para casos ENVOLVENDO DOCUMENTOS o proprietário do documento deverá CONSULTAR ANTES O SITE DO RU se consta seu nome na relação de pertences para a retirada de documento e SÓ DEPOIS dirigir-se ao serviço de achados e perdidos localizado no Guichê amarelo.
Critérios e procedimentos referentes a objetos, valores e bens achados e perdidos nas dependências do RU, considera-se:
a) Achados – objetos, valores e bens encontrados por nossos colaboradores e/ou outras pessoas e que foram entregues para que fossem localizados e devolvidos aos seus legítimos donos;
b) Perdidos – objetos, valores e bens reclamados por nossos usuários, colaboradores e/ou outras pessoas, que sentiram falta e acham que deixaram, perderam ou esqueceram nas dependências do RU.
1 - O Restaurante Universitário realizará a guarda temporária de objetos, valores e bens, encontrados nas dependências do RU;
2 - Os objetos achados deverão ser entregues no setor de Guarda-volumes localizado no primeiro andar para colaborador/funcionário devidamente identificado.
Horários para a entrega de objetos perdidos no RU
- das 07:00 às 9:30,
- das 11:00 às 14:30 e
- das 17:00 às 19:30.
- das 11:00 às 14:30 e
- das 17:00 às 19:30.
3 - A restituição de perdidos deverá ser feita na Casa de Vidro (área administrativa da empresa ISM localizada no hall principal do RU/ próximo à área dos caixas).
Horários para a restituição/retirada de objetos perdidos no RU:
- das 09:30 às 11:00 e
- das 14:30 às 19:00.
- das 14:30 às 19:00.
4 - Para fins de devolução de perdidos, o usuário deverá descrever o máximo de características do objeto e o colaborador responsável pelo guarda/devolução atestará se o que foi dito pelo usuário vai ao encontro das características do objeto. Caso as características apontadas pelo usuário não estejam de acordo com o objeto solicitado o colaborador responsável pela guarda poderá recusar a entrega do objeto;
5 - Os documentos de Registro Geral, CPF e outros documentos pessoais serão encaminhados aos órgãos emissores depois de decorridos 60 (sessenta) dias da publicação de edital anual de achados e perdidos pelo RU;
6 - Bens e objetos serão doados a instituições de caridade cadastradas junto à UnB, depois de decorridos 90 (noventa) dias da publicação de edital anual de achados e perdidos pelo RU;
7 - As identidades estudantis, cadernos, envelopes e papéis serão descartados depois de decorridos 90 (noventa) dias da publicação de edital anual de achados e perdidos pelo RU;
8 - A Direção do RU publicará edital informando a relação dos objetos que foram entregues no RU e que deverão doados. Para fins de divulgação deverá ser utilizado o site institucional, mídias sociais e afins; e
9 - Os casos omissos serão encaminhados à Direção do RU - DRU, podendo haver recurso ao Decanato de Assuntos Comunitários - DAC.
Atualizado em 21/07/2022 as 15h42