A DRU informa que em 9 de setembro de 2021, o RU Darcy Ribeiro será reaberto exclusivamente para a distribuição de refeições aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, participantes do programa moradia modalidade vaga, iniciando as atividades da nova empresa prestadora de serviços, ISM.
Nesse primeiro momento, os usuários serão restritos, a fim de prevenir situações de risco, possibilitar cuidados e oferecer um ambiente mais seguroA DRU informa que em 9 de setembro de 2021, o RU Darcy Ribeiro será reaberto exclusivamente para a distribuição de refeições aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, participantes do programa moradia modalidade vaga, iniciando as atividades da nova empresa prestadora de serviços, ISM.

    Nesse primeiro momento, os usuários serão restritos, a fim de prevenir situações de risco, possibilitar cuidados e oferecer um ambiente mais seguro.
O serviço de distribuição de refeições será do tipo self-service, com porcionamento de algumas preparações, conforme contrato e obedecendo as diretrizes do plano de contingência para enfrentamento da pandemia, devidamente aprovado no CCAR/UnB.
   Apresentamos a seguir as orientações a serem seguidas em caso de ocorrência de sintomas de doenças infectocontagiosas, como febre, tosse seca, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, etc:
  - O usuário que, a qualquer momento, apresentar algum sintoma suspeito deverá imediatamente preencher o formulário disponível no site da DRU (www.ru.unb.br), indicando sua condição.
   - Nesse caso, o usuário deve se isolar em seu apartamento.
   - Por 2 (dois) dias ou 6 (seis) refeições consecutivas, será facultado ao usuário o fornecimento de marmita, que deverá ser retirada no RU por uma pessoa indicada no formulário disponibilizado.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3vveaJ9gId3-Z-bAOvvcVqhQ__gFEHRA6Tbjhv3uS8FwE6Q/viewform

   - Finalizado o prazo, o período de fornecimento de marmita poderá ser estendido apenas mediante apresentação de atestado médico, pelo período indicado no mesmo.
    É muito importante ressaltar que o consumo da refeição deverá ser imediato, devendo o/a estudante responsabiliza-se pela refeição consumida fora das dependências do RU, além das informações prestadas no formulário.
   E lembre-se: quaisquer ocorrências devem ser notificadas imediatamente, não deixando para depois sua notificação posto que pode comprometer sua saúde e a do/as demais.


A DRU permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

UnB/DAC/DRU

ATENÇÃO:
É de conhecimento obrigatório de toda a comunidade os documentos oficiais disponibilizados pela administração central, constantes do portal Covid (página principal da Secom/UnB), a saber:
Plano Geral de Retomada das Atividades do CCAR (https://www.unb.br/images/Documentos/Retomada/v3-2021.pdf),
Guia de Biossegurança (https://www.unb.br/images/Noticias/2020/Documentos/GuiaBiossegurancaUnB_2020.pdf),
Fluxo geral de notificação
(http://repositoriocovid19.unb.br/fluxos-de-notificacao-de-casos-de-covid-19/),
Plano de Contingência do RU (https://ru.unb.br/images/Artigos/COVID2020.2021/Plano_de_contingencia_DRU_DAC_2021_verso_5.pdf),
Guardiões da Saúde
(https://www.unb.br/images/Documentos/Retomada/v3-2021.pdf, https://linktr.ee/guardioesdasaude),
Relatório sumarizado das ações e recomendações do CCAR
(http://repositoriocovid19.unb.br/wp-content/uploads/2021/07/folheto_dpl.pdf).

DRU 02.09.2021 as 23h03