- O funcionamento do Restaurante Universitário é direcionado à necessidade de cada campus e pode ser alterado sempre que houver uma demanda específica para melhor atender a comunidade acadêmica;

- Todos os detalhes de funcionamento dos campi são definidos pela DRU;

- O RU tem um calendário de funcionamento semestral, onde são observados períodos de atividades acadêmicas e administrativas. Por motivos peculiares, estes podem ter seu funcionamento interrompido, com justificativa à comunidade universitária, com prazo de até 24 horas;

- Para que o funcionamento de um campus seja alterado, deve haver uma solicitação formal da Direção do campus local;

- Os estudantes do Grupo I têm direito ao subsídio mediante comprovação de vínculo institucional com a UnB, pela apresentação de identidade estudantil e comprovante da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS), atestando a participação no Programa de Assistência Estudantil do DAC;

- No caso de perda, extravio ou não possuir a identidade estudantil, o estudante deve apresentar comprovante de matrícula e documento de identificação oficial com foto;

- Não comprovado o vínculo com a Universidade de Brasília por meio dos documentos citados, fica o usuário impossibilitado de usufruir do benefício do desconto, devendo pagar o valor de visitante para ter acesso à refeição;

- Os casos omissos são resolvidos no âmbito do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC);

- Os estudantes mencionados nos grupos II e III têm direito ao subsídio na refeição mediante comprovação de vínculo institucional, apresentando identidade estudantil, com o devido comprovante de matrícula válido emitido pela FUB/UnB ou declaração de vínculo estudantil emitida pela FUB/UnB;

- Nos Grupos I, II e III, a refeição é pessoal, intransferível e dá direito a um acesso diário por refeição (café da manhã, almoço e jantar);

- O uso da identificação de estudante é de total responsabilidade do usuário e é vedado o repasse a terceiros. Em caso de extravio, o mesmo deve comunicar imediatamente à Secretaria de Administração Acadêmica (SAA Central) e ao Restaurante Universitário (RU);

- Cada usuário pode creditar na identidade estudantil ou no crachá funcional (servidores da FUB) valores correspondentes a até 99 (noventa e nove) créditos;

- Somente é permitida a realização do estorno dos valores inseridos nas carteiras de identificação no momento imediato à creditação, diretamente no caixa, e aos formandos e servidores em processo de aposentadoria diretamente na administração do restaurante, mediante apresentação de documentação comprobatória e preenchimento de requerimento;

- Em caso de fechamento não programado, excepcionalmente, pode ocorrer o estorno dos valores inseridos nas carteiras de identificação, mediante preenchimento de requerimento;

- A utilização do espaço do Restaurante Universitário para eventos culturais ou semelhantes é definida em normativa específica;

- As unidades da FCE, FGA, FUP, FAL e o RE não funcionam durante os períodos de férias acadêmicas, ressalvados os casos em que as Diretorias locais solicitarem o atendimento a eventos acadêmicos específicos e a DRU autorizar;

- Dias e horários podem sofrer alterações de acordo com as necessidades da DRU;

- O usuário pode permanecer no refeitório para realização de sua refeição por até 30 minutos após o fechamento da roleta do refeitório;

- Após o encerramento do horário da refeição, não é permitido o acesso aos refeitórios.