O Restaurante disponibiliza para a  comunidade universitária pesquisa de satisfação. A aferição do grau de satisfação dos usuários é realizada por meio da pesquisa de aceitação do cardápio, aplicada aleatória e diretamente aos usuários de todos os campi da UnB. No ano de 2017 a opinião dos usuários foi registrada em um tablet e foram avaliados os quesitos apresentação, sabor, temperatura e variedade como “ótimo”, “bom”, “regular” ou “ruim”. Foram realizadas 4 (quatro) pesquisas ao longo do primeiro semestre, apenas no campus Darcy Ribeiro.

No segundo semestre, as pesquisas foram estendidas para os outros campi. Foram realizadas 3 (três) pesquisas no campus Darcy Ribeiro e 1 (uma) em cada um dos outros: FAL, FUP, FGA e FCE.Faz-se importante lembrar que em 04 de agosto de 2017, foi assinado o Segundo Termo Aditivo do contrato entre a UnB e a empresa terceirizada fornecedora de refeições. Nesse termo, foram incluídas alterações (reduções) quantitativas no cardápio, principalmente, do desjejum. Mesmo sem ter comprometido a qualidade nutricional das refeições ofertadas, tais mudanças causaram certa insatisfação nos usuários do Restaurante, que se pronunciaram negativamente nos mais diversos canais de comunicação.

Considerando que a maior parte das pesquisas do grau de satisfação dos usuários foi realizada no 2º semestre letivo, entende-se que a média dos resultados obtidos reflita a adaptação dos mesmos ao novo padrão de cardápio.

Todos os gráficos ilustram os resultados obtidos ao longo de 2017, comparados com o cenário de 2016:

Gráfico 1. Grau de satisfação dos usuários do RU Darcy Ribeiro

Gráfico 2.  Grau de satisfação dos usuários do RU FUP

Na FUP, não houve pesquisa em 2016, tendo em vista que a unidade havia sido ocupada pelos alunos no período programado para realização da pesquisa.

Gráfico 3. Grau de satisfação dos usuários do RU FAL

Gráfico 4. Grau de satisfação dos usuários do RU FGA

Gráfico 5. Grau de satisfação dos usuários do RU FCE

As pesquisas acontecem ao longo de todo o semestre letivo. Participe!

O Ru quer ter a sua cara.